Resultados IMFOP 2º Período de 2021/2022 disponíveis

14 de julho, 2022

No âmbito do novo modelo de ensino do Técnico, em vigor desde o ano letivo 2021/2022, e considerando o período de transição para o funcionamento do ensino e aprendizagem na instituição, o Conselho Pedagógico do Técnico desenhou um Inquérito para Monitorização do Funcionamento e Organização do Período (IMFOP) a aplicar no final de cada um dos quatro Períodos do ano letivo 2021/2022.

O primeiro inquérito teve uma participação de 2810 estudantes (28%) e de 396 docentes (41,5%). O segundo inquérito, lançado entre 29 de março e 18 de abril de 2022, procurou dar continuidade ao processo de estudo da perceção dos estudantes e docentes sobre o funcionamento do 2º Período, e sobre a sua adaptação ao mesmo. Com a aplicação do IMFOP2 obteve-se uma taxa de participação de 16,6% dos estudantes convidados a responder (1740 respostas) e 70,3% dos docentes previstos (613 respostas).

Os resultados deste último inquérito já estão disponíveis para consulta, pela comunidade do Técnico, no separador do site em “Estudos Processo Educativo” -> “Monitorização Ensino-Aprendizagem” ou através do link https://nep.tecnico.ulisboa.pt/atividades/estudos-processo-educativo/monitorizacao-ensino-aprendizagem/