Estudantes no IST – evolução de 2014/2015 a 2019/2020

2 de junho, 2023

A produção de indicadores relativos ao Técnico insere-se, a maioria das vezes, no âmbito de processos/estudos de carácter regular, normalmente anuais ou semestrais, e cujos resultados são apresentados na respectiva página ou separador.

No entanto, alguns processos não têm um propósito estatístico, mas sim o de apurar nominalmente um conjunto de indivíduos que se enquadra em determinado contexto.

Acontece, que no final do processo e depois de organizada a informação, é inevitável e até desejável que uma contabilização seja feita, dando origem a indicadores que no contexto educativo são muito úteis e importantes para a tomada de decisão, dos várias intervenientes na gestão da escola.

Foi por isso que no dia 29 de junho foram apresentados aos órgãos de gestão da escola um conjunto de indicadores, compilados com o intuito de permitir olhar para a evolução dos números de estudantes nos últimos 5 anos – evolução de 2014/2015 a 2019/2020, cujo ficheiro pode ser descarregado aqui.