Inquérito para Monitorizar Ensino-Aprendizagem à Distância

17 de abril, 2020

Para dar resposta às medidas de contingência aplicadas pelo estado pandémico do COVID-19, as atividades letivas presenciais no Técnico foram suspensas e substituídas por atividades à distância.

De forma a monitorizar a primeira semana de ensino à distância (18 a 25 de março de 2020), o Conselho Pedagógico considerou importante lançar um conjunto de questões a todos/as os/as alunos/as e docentes que estão inscritos/as em UC e a leccionar, respetivamente, no 2º semestre de 2019/2020. O objetivo deste questionário prende-se em identificar quais as metodologias de ensino à distância utilizadas, a forma de acesso, os meios utilizados, a satisfação e as limitações encontradas com o método de ensino-aprendizagem à distância.

Todos/as os/as alunos/as e docentes receberam um email convite com um link (pessoal e intransmissível) de acesso a um formulário com várias questões para preencherem entre os dias 26 de março e 2 de abril de 2020.

Os resultados gerais dos dois inquéritos já estão disponíveis para consulta no seguinte link, ou indo ao separador Atividades e Recursos > Estudos Processo Educativo > Monitorização do Ensino-Aprendizagem à Distância.