Impacto da Alteração do Regulamento de Avaliação de Conhecimentos e Competências e do Calendário Escolar do IST 2011/12

17 de outubro, 2012

No seguimento do estudo do impacto das alterações do calendário escolar e regulamento de avaliação de conhecimentos do IST implementadas em 2010/11, procedeu-se ao alargamento da análise dos principais indicadores para 2011/12.

De uma forma geral verifica-se que poderá ter existido um efeito positivo decorrente desta alteração, visto que é claramente visível a evolução positiva das taxas de aprovação nos primeiros dois anos curriculares (em 2010/11 efeito no 1º ano, em 2011/12 nos 2 primeiros anos), frequentados pelas gerações ingressadas nos últimos dois anos e onde estas alterações têm maior expressão.

O estudo pode ser consultado aqui.