Evolução do nº de estudantes no IST

5 de agosto, 2020

No passado dia 29 de junho foram apresentados aos Órgãos de Gestão da Escola um conjunto de indicadores, compilados com o intuito de permitir olhar para a evolução dos números de estudantes nos últimos 5 anos – evolução de 2014/2015 a 2019/2020.

A produção de indicadores relativos ao Técnico insere-se, a maioria das vezes, no âmbito de processos/estudos de carácter regular, normalmente anuais ou semestrais, e cujos resultados são apresentados na respectiva página ou separador.

No entanto, alguns processos não têm um propósito estatístico, mas sim o de apurar nominalmente um conjunto de indivíduos que se enquadra em determinado contexto.

Acontece que, no final do processo, e depois de organizada a informação, é inevitável e até desejável que uma contabilização seja feita, dando origem a indicadores que no contexto educativo são muito úteis e importantes para a tomada de decisão, dos várias intervenientes na gestão da escola.