Desempenho académico no campus do Taguspark: análise do contributo do projeto salas de estudo nos resultados do 1º ano

8 de fevereiro, 2013

No ano letivo de 2011/12 foi implementada uma experiência-piloto no Taguspark com vista ao aumento do apoio aos estudantes que frequentam este campus, e subsequente melhoria das condições e do sucesso escolar. A medida consistiu em incorporar as aulas de dúvidas no contexto das salas de estudo, sendo os docentes que se deslocam a estas salas para este efeito, por oposição ao método tradicional.

O presente trabalho, que pode ser consultado aqui, pretende analisar a relação existente entre as salas de estudo implementadas no campus do Taguspark (TP) em 2011/12 e o desempenho académico dos alunos.

Mais esclarecimentos sobre esta experiência poderão ser obtidos junto da direção do campus do Taguspark.